Com o objetivo de encantar o cliente, despertar o desejo e mostrar o conceito da marca as vitrines são os cartões de visitas de uma loja. Vitrines bem elaboradas, conceituais, inusitadas chamam nossa atenção mas como adaptar tudo isso a realidade da maioria das empresas? Fico encantada com vitrines bem elaboradas mas nos deparamos com pequenas marcas, muitas com vontade de inovar, e estas tem o fator poucos recursos para investir nessa área.
Separei algumas imagens para inspirar. Confiram...
Separei algumas imagens para inspirar. Confiram...
O uso de materiais simples adaptados a realidade de cada empresa faz a diferença. Na primeira foto, usando diferentes formatos de mdfs e adesivos com texturas está pronto um cenário. Mudar a vitrine com frequência, seja ela de acessórios, bolsas ou roupas passa a sensação de renovação ("chegou novidades"), mudar posições do manequim também ajuda nesse sentido. Achei a vitrine da M.A.C ,utilizando fotos de clientes em formato polaroid, simplesmente o máximo. O recurso pode ser utilizado em uma data especial (super nostálgico). A vitrine com cordas ficou com um resultado diferente, que tal trocar por outros materiais ou ainda dispor de outra maneira?
No fim o post acabou voltado mais a empresas ou quem trabalha na área (haha) mas o príncipio é que devemos otimizar ao máximo o que temos acesso e que sempre é possível INOVAR ;)
Fotos: Romero Sousa
Idea
Moda Revenda
Vitrinado
Gato de Rodas
0 comentários
Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)
Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.
E para quem não tem respondo por aqui,ok?
BJS, Luzi.
P.S.:Os comentários são moderados.