A WGSN é uma das maiores autoridades quando se fala de antecipação de tendências. Reune pesquisas realizadas nos quatro cantos do mundo e divulga relatórios com as macrotendências com no minímo um ano de antecedência. Isso ajuda a minimizar os riscos dos designers ao investir naquilo que foi pesquisado anteriormente. Além de dividir por referências feminina, masculina, kids, esportes, acessórios...também há a indicação de cores, silhuetas e estilos.
Para 2013, as pesquisas reunidas pelo WGSN das macrotendências resultaram em três categorias:
O Hack-tivate (vídeo) que tem influência da tecnologia e incentiva a reconstrução. Incorpora ideias de 'faça você mesmo', de recriar objetos que resultem em algo novo, de consertar.Uma das referências criativas é o trabalho de Tyree Callahan, que já falei aqui no blog.
O 21st Century Romance (vídeo ) tem como referência a ciência, natureza e artesanato compondo elementos contraditórios. O conceito nos envolve a buscar emoções no cotidiano e nas coisas simples do dia a dia. Mistura o nostálgico, o excesso de informação contemporânea e a delicadeza.
O Living Design (vídeo) refere-se aos produtos que comunicam ideias através da aparência e principalmente do toque. Assim, ganham uma característica mais humana...em uma coleção de moda destaca a coleção de Thomas Tait inspirada nas emoções. Também há uma mescla com a tecnologia abordando a realidade aumentada ( real unido ao ambiente virtual).
Resumo : Peças com aparência tecnológica (aparências metalizadas...), artesanal, estampas e recortes, peças com texturas e estampas animais, shapes arrendodados e simples. Coisas assim rsrs
Fonte: Mindset



0 comentários
Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)
Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.
E para quem não tem respondo por aqui,ok?
BJS, Luzi.
P.S.:Os comentários são moderados.