Por mais que uma
pessoa tenha talento para um determinado tipo de negócio, ela nunca está
totalmente preparada. Só o tempo, junto com a maior experiência e a ampliação
do conhecimento é que vai moldar esse profissional para que ele sempre evolua e
consiga ser sempre melhor em relação a outras épocas.
Na área de
empreendedorismo essa “regra” também é válida, por isso estar sempre em contato
com outros profissionais e conhecer suas histórias de sucesso sempre agrega
experiência, seja na parte de controle de estoque ou em qualquer
outra. E foi justamente pensando em te ajudar e conquistar um pouco mais de
experiência de mercado, que selecionamos cinco livros no qual você precisa ler
se pretende se tornar um profissional melhor do que é hoje em dia. Confira a
lista abaixo:
A menina do Vale
A história da
brasileira BelPesce, uma jovem que conseguiu sucesso no Vale do Slício, está
registrada no livro “A menina do Vale”, que passou da marca de mais de um
milhão de downloads em menos de três meses do seu lançamento.
Formada pela
Massachusetts Instituteof Technology, Bel já trabalhou para grandes empresas
como a Microsoft, a Google e a Deutsche Bank.
Em 2012 ela ganhou o
prêmio “jovem empreendedora do ano”, além de ter entrado na lista das “100
pessoas mais influentes do Brasil, pela revista Época.
Este livro é bom não
só pelo conteúdo em si, mas também pelo fato de ter sido escrito por uma
brasileira com sucesso no exterior. Isso é um diferencial principalmente na
forma de se enxergar o mercado fora do Brasil a partir de um ponto de vista de
um brasileiro.
O
jeito Zuckerberg de fazer negócios
Mark Zuckerberg é um
dos jovens mais bem sucedidos da atualidade. Fundador do Facebook, ele já
inspirou diversos livros e até filmes. “O jeito Zuckerberg de fazer negócios” é
um deles.
Este livro mostra
quais são os requisitos básicos para você ter sucesso à frente de grandes
organizações. É claro que o Facebook tem todo um destaque, mas outras
organizações de sucesso também estão presentes.
O negócio do século
O livro do jornalista
e escritor Frank Sennette fala sobre o
sucesso empresarial do site Groupon, uma página destinada para compras
coletivas.
A ideia fez tanto
sucesso que a gigante Google ofereceu seis milhões de dólares pelo projeto; o
fundador recusou.
Como criar e
modificar hábitos
Este é outro livro
muito interessante. Ele mostra a importância que os nossos hábitos têm na nossa
carreira e ajuda a nos livrar de alguns maus hábitos e começar a criar outros
bons.
Da poeira ao diamante
“O mercado está
difícil”, “aqui é mais complicado de se conseguir ter sucesso”. Essas são
algumas frases que ouvimos de pessoas que ainda não conseguiram encontrar a
fórmula certa para fazer com que seu negócio chegue ao ponto em que ela
desejava.
No “Da poeira ao
diamante”, o autor David Oreck, dono de uma empresa de aspirador de pó – por
isso o nome do livro – mostra como é possível chegar ao sucesso em
qualquer parte do mundo.


0 comentários
Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)
Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.
E para quem não tem respondo por aqui,ok?
BJS, Luzi.
P.S.:Os comentários são moderados.