Oi pessoal. De vez em quando posto sobre vitrines, ações, campanhas de marcas de moda, etc. Nessas ocasiões sempre falo um pouco sobre definições mas resolvi postar alguma mais completa. Pesquisei e encontrei uma definição que resume o que queria transmitir para vocês.
Visual Merchandising...
"É qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto-de-venda (PDV), que ofereça informação e visibilidade a: produtos, marcas ou serviços, motivando e influenciando as decisões de compra dos consumidores.
É responsável pela apresentação destacada de produtos e envolve ações e estratégias normalmente desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar (de várias formações) que normalmente não faz parte do dia-a-dia do PDV. É uma área muito dinâmica.
Pode-se dizer que o merchandising é um dos braços do marketing – este dirige várias ações - e uma delas é o merchandising.
O Visual Merchandising é a técnica de trabalhar o ambiente do ponto-de-venda criando identidade e personalidade através do design e da decoração. Tem como objetivos: aclimatar, seduzir, motivar, induzir à compra." Fonte: Site Márcia Nassrallah
Ou seja, a preocupação de um lojista ou profissional especializado no segmento não se restringe a elaboração das vitrines mais toda a harmonia da campanha, estabelecendo estratégias e ações que alavanquem os resultados da empresa.

Imagem: Audrey Hepburn no filme Bonequinha de luxo admirando a vitrine da Tiffany&Co.
Falando nisso...
Teremos em João Pessoa dos dias 15 a 30 de julho um Curso de Visual Merchandising. Será ministrado por Léo Mendonça, Professor do Curso de Produção de Moda na Funetec-PB. Recomendo!!!
Informem-se através do site Gestão e melhorias
Tel: 3015.5101 ou e-mail atendimento@gestaoemelhorias.com.br
Consultas: Site Márcia Nassrallah
Folder: Divulgação
Foto: Google
Foto: Google
0 comentários
Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)
Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.
E para quem não tem respondo por aqui,ok?
BJS, Luzi.
P.S.:Os comentários são moderados.